segunda-feira, 9 de março de 2009

Ebi Sakamushi - Camarão no Vapor com Saquê


Ebi Sakamushi - Camarão no Vapor com Saquê


Ebi Sakamushi - Camarão no Vapor com Saquê
Tipo de Culinária: Japão
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 1 porção
A panela para cozimento no vapor é um utensílio que está presente em muitas cozinhas do oriente. Esse método de cocção preserva os nutrientes e a cor dos alimentos, além de deixá-los mais suculentos. Ele é indicado para o preparo de peixes, frutos do mar e vegetais. Algumas receitas com frango também ficam deliciosas.
Ingrediantes:
10 unidade(s) de camarão rosa
3 colher(es) (sopa) de saquê
1 colher(es) (sopa) de cebolinha verde picada(s)
quanto baste de sal
Molho
2 unidade(s) de gema de ovo
1 1/2 colher(es) (sopa) de suco de limão
3 colher(es) (sopa) de caldo de peixe
1/2 colher(es) (sobremesa) de açúcar
Modo de preparo:

limpe os camarões e coloque os em um recipiente. Tempere com sal, saquê e cubra com filme plástico. Cozinhe-os no vapor por 5 minutos ou até ficarem no ponto.

Molho
Misture todos os ingredientes do molho em uma tigela e cozinhe-os em banho-maria em fogo baixo até ficar com uma consistência cremosa. Disponha o molho em uma tigela, acrescente os camarões e salpique a cebolinha por cima.
Dicas:
Se você não tem uma panela própria para cozimento no vapor, você poderá improvisar uma da seguinte forma:
Encha uma panela grande com dois dedos de água. Coloque um vasilhame pequeno de cabeça para baixo e deposite um prato sobre ele. Se você for colocar os alimentos diretamente sobre o prato, forre-o com folhas de repolho para que não grudem. Se a comida estiver em um vasilhame isso não será necessário. Coloque um peso sobre a tampa para o vapor não escapar.
Dicas Como cozinhar no Vapor
- Se você não tem uma panela própria para cozimento no vapor, você poderá improvisar uma da seguinte forma: - Encha uma panela grande com dois dedos de água. Coloque um vasilhame pequeno de cabeça para baixo e deposite um prato sobre ele. Se você for colocar os alimentos diretamente sobre o prato, forre-o com folhas de repolho para que não grudem. Se a comida estiver em um vasilhame isso não será necessário. Coloque um peso sobre a tampa para o vapor não escapar.
Nós da "Receitas de comida japonesa" agradecemos sua visita, por favor guarde esse site entre seus favoritos e volte sempre!

Nenhum comentário: