segunda-feira, 9 de março de 2009

Hossomaki


Hossomaki


Hossomaki


receitas de comidas japonesas
Tipo de Culinária: Japão
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Legumes
Rendimento: 1 porção
O hossomaki é um dos principais integrantes do grupo dos makizushis, os sushis enrolados. Hossomaki quer dizer enrolado fino e pode ser feito com vários tipos de recheio. Os mais famosos são o tekkamaki, feito de atum e o kappamaki, feito de pepino.
Diz a lenda que o tekkamaki se originou no submundo do crime no Japão. Segundo a gíria local, tekka-ba significa casa de jogo e seus apostadores não gostavam de sujar as mãos enquanto jogavam, por isso encomendavam enormes quantidades de rolinhos de atum, que eram fáceis de comer com uma mão só, sem deixá-las imundas.
Ingredientes:
Massa
80 gr de arroz japonês
Recheio
1/2 unidade(s) de nori
2 gr de wasabi
Modo de preparo:

Recheio
Corte a folha de nori ao meio seguindo as linhas horizontais. Coloque a folha de nori (com o lado áspero para cima) em cima da esteirinha (sudare ou makisu). Espalhe o arroz deixando um espaço de um centímetro nas bordas de cima e de baixo. Passe o wasabi. Coloque o recheio no meio. Segure juntas a alga e a esteirinha com o indicador e o polegar e o recheio com os outros dedos. Enrole cobrindo o recheio deixando a margem de alga mais longe de você descoberta. Levante a esteira e vire mais uma vez para selar o rolo. Molde o sushi em forma quadrada. Corte o rolo no meio, junte e corte em três formando seis pedaços.
O Site Receitas Japonesas agradece sua visita e solicita que você coloque este entre seus favoritos, pois estamos sempre a atualizar o site.
Grato


Nenhum comentário: